Pesquisar este blog

Seja bem vindo(a) ao Blog da Vanyr Carlla

A arte está em nós, devemos apenas deixá-la livre pra poder se expressar de alguma forma: escrevendo, pintando, desenhando, cantando, fotografando e até mesmo sonhando... ou seja, do jeito que tem que ser!















sábado, 15 de agosto de 2015

Pintando no Box da Eurofarma-RC - Dia Inusitado

Segue a matéria que está no site da Eurofarma-RC. 
http://www.eurofarma-rc.com.br/releases.php?nws-news=261061&nws-canal=3507
O Popular divulgará em matéria no domingo dia 16/06/2015, "Bem na Tela".



Artista goiana pintará quadro ao vivo na Stock Car
Goiânia terá duas obras na exposição que acontecerá em São Paulo ao final da temporada
A consagrada artista plástica goiana Vanyr Carlla é a convidada da equipe pentacampeã Eurofarma-RC para pintar um quadro ao vivo dentro do Box da equipe, neste sábado. Embora o ambiente seja inusitado pelo barulho e aglomeração de pessoas em torno da obra, ela aceitou o desafio. "Achei interessantíssima a ideia de unir automobilismo e arte, estou ansiosa para ver o resultado final já que o artista é influenciado pelo ambiente no momento da criação", diz ela.
Esta é a oitava obra do projeto criado pela equipe com o objetivo de levar um pouco de arte para o mundo da velocidade. A ideia surgiu no início do ano quando a Eurofarma-RC apresentou o novo layout do carro, baseado nos sólidos geométricos de Cornelis Escher. A partir daí, em cada etapa, um novo artista pinta um quadro e doa para a exposição que será realizada em São Paulo ao final da temporada. Depois, elas serão doadas para uma instituição sem fins lucrativos. Com a participação de Vanyr Carlla, Goiânia terá dois representantes na Mostra. O primeiro quadro foi feito pelo artista internacional Luiz Olinto durante a primeira etapa realizada em março no autódromo internacional de Goiânia. 
Também poetisa e escritora, Vanyr Carla se lançou na carreira das artes plásticas em 2010 e já acumula experiência e prêmios importantes no mundo da arte. Ela foi reconhecida como Baronesa "Alves Rabelo" pela Casa Real "ORGARAN" (Organização Institucional da Coroa dos Arameus e dos Auranitas), com registro autenticado na França, é Embaixadora da Paz, Título concedido e assinado pelo Príncipe D. Ydenir P. Machado, Delegada Cultural da CONBLA (Confederação Brasileira de Letras e Artes) por Goiás, Comendadora pela ALG (Academia de Letras de Goiás) Membro Acadêmico da Académiedu Mérite et Dévouement Français, da Alav-Chile (Academia de Letras e Artes de Valparaíso), da Artpop-RJ (Academia de Artes de Cabo Frio), da Abla-SP (Academia Boituvense de Letras e Artes), da Alaf (Academia de Letras e Artes de Fortaleza), Membro Acadêmico "Correspondente Estrangeiro" do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa e foi condecorada no Grau de Dama Comendadora de Justiça pela Soberana Ordem Equestre "Príncipe da Paz" e como Dama Comendadora pela "ORGARAN" (Organização Institucional da Coroa dos Arameus e dos Auranitas);

 Grifo meu:  A ação aconteceu neste sábado, às 13h20, após o treino classificatório.

Hoje finalizei a tela que nomeei de "Esperança" (OST 70x60cm), no Box da equipe pentacampeã Eurofarma-RC, equipe esta que fez este inusitado convite a mim, com certeza uma bela iniciativa Arte&Esporte juntos.

               Pintando no Box da Eurofarma-RC  
      Tela "Esperança" finalizada
Vanyr Carlla e Lucas Rabelo no Box da Eurofarma-RC antes do treino classificatório

Nenhum comentário:

Postar um comentário