Pesquisar este blog

Seja bem vindo(a) ao Blog da Vanyr Carlla

A arte está em nós, devemos apenas deixá-la livre pra poder se expressar de alguma forma: escrevendo, pintando, desenhando, cantando, fotografando e até mesmo sonhando... ou seja, do jeito que tem que ser!















quarta-feira, 27 de julho de 2011

REVERÊNCIA ARTÍSTICO PLÁSTICA


 Sereia/ Painel de 2x80x110 cm - OST/Junho2011 - R$ 2000,00

Prezada Artista Plástica Vanyr Carlla:

Enveredando-se pelos caminhos que nos levam a criação, nos deparamos com o talento de tantos artistas que contam a nossa história empregando pinceis, tintas, esculturas e muitas mensagens ditadas pela inspiração em várias obras que ocasiona o deleite no observador e todos que os cercam.  Negociar é bom, desde que a mente se mantenha esclarecida a respeito dos deveres que lhe cabe exercer. Negociar apenas para tentar esquivar-se das obrigações seria um exercício não apenas fútil como perigoso também.  Palavras sábias podem ser ditas com o poder de mudar o mundo para melhor, mas também podem cair no descrédito e passar despercebidas por não haver ouvidos para perceber a sabedoria dessas palavras. Quando o mestre e o discípulo se unem extasiados diante a obra prima, chega-se a conclusão que este desfruta dos mesmos fenômenos que aquele, pois, a arte não se ensina, apenas se aperfeiçoa.  A última coisa que se deve exigir de alguém neste momento, é coerência, porque o panorama se tornou tão complexo que não seria de admirar-se que certas decisões ou atitudes fossem contraditórias com outras.  As cores, a forma, o movimento acabam influenciados pela luz que é espargida e buscada muitas vezes inadvertidamente pelo artista no momento de consumar a criatura.  A fé não apenas uma vontade de acreditar em algo superior.  A fé é a evidência plantada no coração de nossa humanidade mediante a qual os olhos nossos podem ver beleza, virtude, bondade e verdade em todas as coisas.  Quando se nos depara tema variado explorado pelo mesmo ou vários artistas, relegamos a segundo plano a comparação entre as obras ou, mesmo, entre os artistas, levando em consideração que a sensibilidade, o momento, variam, sendo impróprias as considerações comparativas.  Todos os relacionamentos continuarão complicados até que as pessoas deixem de dar tanto valor aos seus interesses particulares e substituam essa atitude por darem importância ao bem comum que só o relacionamento traria.  Caro Artista após essas breves considerações sobre os caminhos da arte, tenho a honra e o dever de participar a VS. que a União Nacional dos Artistas Plásticos indicou e a Ordem do Mérito das Artes Plásticas, referendou o nome de VS. para receber o Prêmio Destaque das Artes Plásticas, consoante os relevantes serviços prestados as artes e a Cultura Nacional. No caso de aceite a essa honraria, solicito ligar para o telefone (11)3263-0569 ou 3284-0423.   Ao ensejo, parabenizo VS. pela distinção outorgada e reitero protestos solenes de alta estima e elevada consideração. 
Atenciosamente,
Jesus Te Ama
Comendador Quirino – Presidente da UNAP

União Nacional dos Artistas Plásticos - Unap
Comendador Quirino
Rua Rocha 189 Apto 01
São Paulo/SP
01330-010
Tel. 11 3263-0569 / 3284-0423
Acesse meu blog: http://ordemdomeritodasartesplasticas.blogspot.com
 
FELIZ PELO CONVITE E PELA HONRARIA, DEUS O ABENÇOE COMENDADOR!


Vanyr Carlla - Artista Plástica/Escritora e Poetisa Goiana - Acadêmica da ABLA/ARTPOP/ ALAV, com muita satisfação!

segunda-feira, 25 de julho de 2011


Delegação brasileira da Alav- Academia de letras y artes de valparaiso, convida para a posse acadêmica a realizar-se no dia 9 de setembro de 2011 na cidade de Cabo Frio.


Os convites para o cocktail já encontram-se á venda, confirme logo o seu.
Informações pelo email

comendadora@izabellevalladares.com.br
 
Serão empossados os seguintes ARTISTAS:




ACADÊMICOS CORRESPONDENTES

ALCINA MORAIS
ALEX FEITOSA

AMAURY NICOLLINI

ANNABEL SAMPAIO
ARLETE TRENTINNI

BETTY SILBERSTEIN

CAMILA MOSSI DE QUADROS

CLAUDIA SCHIAVONE

DOUGLAS SILVA

FÁTIMA GOES













HELENA BORGES
JORGE NASCIMENTO

JOSANE PEER

JOSÉ ARAÚJO

JESUSA PEREZ ESTEVEZ

LENA OLIVEIRA


















MARCELO MORAES CAETANO


MARIA DOLORES PIMENTEL














MARIO REZENDE

MARIA HELENA CASTRO ( LENINHA)



NANCY COBO


NERI FRANÇA FORNARI BOCCHESE



NIVEA SABINO



ODYLA PAIVA

PAULO OLIVEIRA CARUSO



RODRIGO POETA


TARCISIO FAGUNDES




















VANYR CARLLA 




ZEZÉ BARCELOS

 
CATEGORIA  acadêmicos honorários :

Marquês Alexandre Carvalho ( Presidente da Soberana Ordem Principe da Paz)



Diva Pavesi (Presidente da ONG Cultural Franco Brasileira: DIVINE PRODUCTIONS INTERNATIONAL)



Eliane Mariath ( Presidente da ALAP – Academia de letras e artes de Paranapuã



Elvandro Burity


FABIO VALVERDE PORTUGAL












IRACY CARISE









Messody Benoliel